terça-feira, 15 de setembro de 2009

FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORES

Caros colegas professores!
Este espaço destina-se à pesquisa visando o aperfeiçoamento, avaliação e redirecionamento da prática pedagógica. Sintam-se à vontade para sugerir, opinar, publicar, acrescentar e criticar as atividades, construindo e reconstruindo novos caminhos em busca de novos horizontes...

PARTILHAR O SABER É CRESCER CADA VEZ MAIS.
Antonia - 15/09/2009

2 comentários:

Escola Municipal de E. F. Prof. Adelmo Simas Genro disse...

INCLUSÃO
Aprendizagem para todos
Já está nas bancas a edição especial de NOVA ESCOLA sobre inclusão. Em www.ne.org.br/inclusao, assista a um vídeo que conta a experiência de Matheus, um aluno autista de 14 anos que estuda em uma turma regular de escola pública. Confira também as principais leis sobre a Educação para crianças com necessidades educacionais especiais. (publicado Nova Escola agosto 2009 )

Escola Municipal de E. F. Prof. Adelmo Simas Genro disse...

PENSAMENTO INFANTIL

História de Criança

Quem nunca ouviu um pequeno contar alguma aventura cheia de perigos vivida em um simples fim de semana? Chegou a hora de ouvir essa histórias com outros ouvidos. Clicando em www.ne.org.br/crianca-e-adolescente, você vai ver um vídeo com os caminhos que as crianças de 3 a 6 anos percorrem para construir essas narrativas. A educadora Monique Deheinzelin comenta e explica como ocorre o desenrolar desse processo e o que ele revela sobre o pensamento infantil.
Nova Escola - agosto 2009)